Oficinas 2º semestre

No Oswald, o início do 2º semestre não é apenas uma retomada para as turmas de Ensino Fundamental II. Do 6º ao 8º ano, os alunos e alunas podem escolher algumas disciplinas eletivas que integram o currículo. É o caso das frentes de Artes e Educação Física, que têm rotatividade semestral e trimestral, respectivamente, e oferecem aos nossos alunos um repertório amplo de linguagens artísticas e corporais.

Também é o caso das Oficinas, que, antes com duração de um ano, agora oferecem cursos semestrais para que os alunos adquiram diversas aprendizagens mão na massa! Entre dez frentes, como audiovisual, voluntariado, educomunicação, culinária e construções em madeira, nossos alunos escolhem de acordo com seus interesses.

Na última sexta-feira, 03, as turmas de Ensino Fundamental II reuniram-se para conhecer as oficinas oferecidas neste semestre. Uma novidade neste momento de apresentação dos cursos foi a participação de alunos e alunas que cursaram determinadas oficinas no primeiro semestre e puderam partilhar suas impressões com os colegas!

A troca de impressões e expectativas contribuiu para que os colegas escolhessem com autonomia e promoveu um momento de autoavaliação para alunos e equipe pedagógica.