Projeto Girassol busca alunos e voluntários para 2020

O Projeto Girassol, iniciativa de formação de jovens e adultos que existe no colégio há mais de dez anos, está em busca de alunos e voluntários para ampliar suas atividades em 2020! Inicialmente com aulas de alfabetização, leitura e escrita para adultos, o projeto ampliou sua atuação para promover a formação integral dos alunos participantes, inserindo no curso várias áreas do conhecimento!

Sendo uma iniciativa colaborativa, realizada por meio de uma parceria entre professores, funcionários, alunos, ex-alunos e familiares, o Projeto Girassol é reconhecido como um curso livre, que garante aos participantes o acesso às mais diversas linguagens, em aulas de Português, Matemática, Artes Plásticas, Filosofia, Biblioteca, Economia, Yoga, Música, entre outras.

Segundo a Coordenadora do projeto, Malu Rangel, os interessados podem atuar por uma hora, uma vez por semana. “As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, na Unidade Girassol, e os voluntários podem escolher o melhor dia e horário, dentro desse período, para atuar”, explica Malu.

Além de oferecer formações diversas aos adultos, o projeto também rende frutos para a equipe de voluntariado. Esse é o caso da economista Anapaula Iacovino Davila, que, após ministrar aulas como voluntária no projeto, decidiu compartilhar um pouco de sua experiência no livro É da sua conta, idealizado para explicar questões relacionadas a finanças com uma linguagem simples.

Voluntariado mantém o Projeto Girassol

Realizado por uma equipe formada essencialmente por voluntários, o Projeto Girassol  promove o aprendizado de jovens e adultos que ainda não tiveram a oportunidade de concluir os estudos.

Dentro dessa proposta, o projeto desenvolve suas atividades em três eixos do conhecimento: Economia, Filosofia e Artes Plásticas/Livros. Neste ano, as atividades envolveram o processo de feitura do livro coletivo Vidas, em que cada aluno teve a oportunidade de contar um pouco de sua história.

“Vale destacar que o Projeto Girassol só é possível porque contamos com uma equipe de voluntários. E este trabalho voluntário diz respeito à consciência de si, do outro, do que está ao redor. Também, diz sobre autoestima e, de forma recorrente, respeito e diversidade”, completa Malu.

Os interessados em atuar como voluntários do Projeto Girassol podem fazer contato com Malu Rangel, no e-mail: projetogirassol@colegiooswald.com.br.

Confira a galeria de fotos do Projeto Girassol!