Encontro de grupos musicais

Por meio de apresentações de música e dança, inspiradas pelas atividades de carnaval, o Oswald promoveu uma rica troca entre alunos de suas três unidades!

A bateria do 5º ano do Ensino Fundamental I, que é responsável pela música nas celebrações de carnaval da Unidade Girassol, se apresentou na Praça Betione para seus pequenos colegas da Educação Infantil! As turmas de G1 ao G4 aproveitaram um momento de música e diversão na praça, com suas professoras e famílias, ouvindo a bateria conduzida pelo professor de música Maurício Braz.

Em outro momento, foi a turma do 5º ano que pôde assistir ao Bloco de Maracatu formado pelos alunos de Ensino Fundamental II e Médio e conduzido pelo professor de Circo e Capoeira, João Paulo Simão. Mais tarde, foram eles que assistiram a apresentação da bateria da Unidade Girassol.

Em muitas vias, este dia de atividades fica marcado com a possibilidade de aprendizado que as trocas entre os alunos proporcionam! Não apenas o contato com espaços das outras unidades, mas a possibilidade de tornar visível o projeto vivenciado e apreciar o trabalho de alunos de diferentes faixas etárias em uma linguagem comum.

No Oswald, temas e práticas perpassam os diferentes ciclos, sendo retomados e aprofundados. O currículo se organiza, portanto, levando em conta as experiências anteriores do aluno e suas possíveis conexões em cada momento da escolaridade.

A visita da Bateria da Unidade Girassol às outras unidades possibilitou que nossos alunos identificassem suas próprias vivências nas dos colegas!