Como é a vida universitária?

Como é a vida de um estudante universitário? O que muda na relação com professores na faculdade? E com os estudos?

Ontem, como parte das atividades de Orientação Profissional, ex-alunos oswaldianos vieram conversar com os atuais alunos da 3º série do Ensino Médio sobre os desafios e novidades da vida universitária!

Pedro Colzani (Relações Internacionais – PUC), Giuliana Lanzoni (Audiovisual – USP) e Helena Gonçalves (Letras – USP) compartilharam suas experiências de contato com professores e colegas, estudo, pesquisa e organização na universidade.

Os alunos da 3ª série puderam responder questões desde o processo de avaliação no ensino superior até o sistema de bolsas e viagens ao exterior. O encontro fez parte de uma dimensão da OP no Oswald que procura ampliar as informações, para os alunos, não apenas sobre os cursos que irão escolher, mas também sobre a vivência acadêmica que eles irão enfrentar em breve!