Alunos escolhem as Oficinas do 2° semestre

Oficineiros realizaram encontro para orientar as turmas de Ensino Fundamental II sobre suas escolhas.

No Oswald, o início do 2º semestre não é apenas uma retomada para as turmas de Ensino Fundamental II. Isso porque, do 6º ao 8º ano, os alunos podem escolher algumas disciplinas eletivas que integram o currículo, e, assim, trilhar seus caminhos de acordo com seus objetivos.

É o caso das Oficinas, que oferecem cursos semestrais para que os alunos adquiram diversas aprendizagens que permitem colocar a mão na massa! As opções envolvem Produção Audiovisual; Voluntariado; Culinária; Clube de Debates; Fotografia Criativa; Dispositivos Analógicos; Competências Socioemocionais; Mitologias; e, Meio Ambiente em Jogo – sendo novos esses dois últimos temas –, e os alunos podem escolher com base em seus interesses e expectativas.

Na última sexta-feira, 02 de agosto, as turmas de Ensino Fundamental II, antes de escolherem as Oficinas deste semestre, encontraram instalações instigantes no Pátio Cultural.

Os educadores ficaram a postos em suas estações, para conversar com os estudantes interessados e responder questões sobre suas oficinas, além de tirar dúvidas e propor reflexões sobre o que será abordado. A ideia foi oferecer uma experiência que pudesse estimular a curiosidade e a abertura a novidades, proporcionando uma escolha mais consciente para cada um.

Após, todos se reuniram no Teatro e os oficineiros puderam se apresentar e falar sobre os caminhos que pensaram para o percurso de cada oficina. Essa dinâmica permitiu mais esclarecimentos aos alunos, proporcionando uma escolha com autonomia e propriedade.

Em breve, teremos mais notícias sobre o andamento das Oficinas de 6º ao 8º ano neste semestre, e você poderá conferir as novidades por aqui. Fique ligado!