Oswald realiza Concurso de Redação com alunos

Além de explorar a criatividade dos alunos em produções autorais, o Concurso de Redação do Oswald visa estimular a investigação e a análise literária

Um dos pilares do nosso projeto pedagógico é a investigação, e é por meio dela que desenvolvemos a criatividade dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. E por acreditarmos que a leitura é uma das formas de construir o conhecimento e estimular a investigação, vamos proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de criar por meio do Concurso de Redação do Oswald, que está com inscrições abertas.

“A leitura e a produção de texto são oportunidades para mostrar o lado criativo dos alunos e como eles se expressam. Essa é uma construção muito forte no colégio e uma das propostas do concurso é estimular a parte literária e a argumentação nas produções dos alunos”, contextualiza Eric Netto, Coordenador de Tecnologias Educacionais e Bibliotecas do Oswald.

Com o tema ‘Diálogos em tempos de polarização no Brasil’, o concurso será dividido em três categorias: prosa ficcional, poesia e texto argumentativo. Além da divisão por categorias, os alunos serão agrupados por série.

“Na categoria ‘prosa ficcional’, os textos devem ter até oito páginas e podem explorar os diversos gêneros da prosa. O mesmo vale para a categoria ‘poesia’. Enquanto na categoria ‘texto argumentativo’ as produções devem ir para o gênero artigo de opinião”, explica Eric.

Os interessados podem fazer a inscrição  e enviar os textos até o dia 09 de outubro, no link Concurso de Redação.

O resultado será divulgado no dia 26 do mesmo mês.