Inauguração do espaço Paulo Pan Chacon na Unidade
Cerro Corá

Durante a reforma realizada no fim de 2019 e início de 2020, os espaços de Biblioteca e Tecnologias Educacionais da Unidade Cerro Corá passaram a ser integrados no CLIP (Centro de Leitura, Informação e Pesquisa), em um ambiente mais flexível e amplo no 2º andar.

O CLIP é uma biblioteca e um espaço de mídias digitais onde os alunos lidam com textos, leitura, escrita e projetos relacionados à literatura e à pesquisa por meio de livros e do uso cidadão de mídias digitais e recursos de informação em geral.

Algumas das atividades de destaque são: leitura compartilhada; discussão sobre textos; estudo em grupos; apresentações e exposições; saraus e encontros literários; e demais atividades relacionadas ao universo letrado e multimídia.

A tarefa do espaço é disponibilizar seus recursos para realização das atividades descritas, além de colaborar para a construção de saberes significativos no que se refere à pesquisa, à informação e à leitura. Dessa forma, as equipes de Bibliotecas e Tecnologias Educacionais estão preparando uma atividade inaugural para o reconhecimento do espaço, seus usos possíveis e combinados gerais. Acompanhados dos professores de Língua Portuguesa, as turmas visitam o CLIP para conversar com os educadores e realizar o desafio Bookface, em que os alunos escolhem algum livro ou recurso do espaço para tirar uma foto fazendo uma montagem. As intervenções lúdicas, por meio dessas fotos, serão impressas e expostas. Posteriormente, algumas serão publicadas no Instagram.