Início do PROVE – Programa de Revisão do Oswald para Vestibulares e Enem

É com bastante satisfação que anunciamos o início das aulas do PROVE, o Programa de Revisão do Oswald para Vestibulares e Enem.

PROVE é um curso extracurricular, oferecido a alunos da 3ª série do Ensino Médio, que objetiva maximizar a preparação e o bom desempenho de nossos jovens nos tradicionais exames e avaliações externas que visam o ingresso em uma universidade.

Oferecido pelo terceiro ano consecutivo — e contando com grande aprovação e adesão da comunidade —, desta vez o programa viu-se obrigado a fazer adequações diante o cenário de pandemia e isolamento social em que estamos vivendo.

A impossibilidade de termos aulas presenciais, somada às muitas dificuldades que todos enfrentamos nesse contexto, obrigou-nos a pensar e produzir alternativas para garantir a oportunidade de que nossos estudantes cheguem ainda mais preparados para os desafios que se avizinham.

Para isso, unimos esforços com as escolas associadas do grupo OEP e criamos o “Projeto ENEM 2020 – OEP”.

Com ele, todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de participar do PROVE gratuitamente nos meses de maio e junho, por meio de aulas e atividades online, além de acesso à plataforma Geekie.

Abaixo, seguem as respostas para as principais perguntas. A Coordenação segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O que é o programa e para quê?
Oferecemos aulas especiais, com foco na preparação mais intensa dos estudantes para provas do ENEM e principais vestibulares do país. O objetivo é aumentar as possibilidades dos estudantes, capacitando e instrumentalizando para que tenham êxito em provas específicas e, consequentemente, ingressem nas principais faculdades.

Quem dará as aulas?
Equipe composta por professores especializados nesse tipo de desafio, com comprovada experiência em provas do ENEM e cursinhos preparatórios para vestibulares.

Quem poderá participar?
Estudantes da 3ª série do Ensino Médio das escolas que compõem o grupo OEP, formado pelos colégios Oswald de Andrade, Elvira Brandão e Piaget.

Como ocorrerá?
Teremos duas fases: online (durante o período de afastamento) e presencial (quando houver a permissão para voltarmos).

Quando começou a fase online?
A partir do dia 12/05.

Em que dias da semana e horário acontecerão as aulas online?
Todas as terças e sextas-feiras, entre 16h e 18h.

Há um material?
O programa oferecerá gratuitamente material didático específico — material digital Geekie One —, que incluirá exercícios de antigas provas do ENEM e vestibulares, material extra de apoio e aprofundamento.

Como será a organização de aulas e conteúdos?
A divisão do número de aulas por disciplina e os próprios conteúdos foram planejados a partir dos assuntos mais abordados nos últimos anos.

Como fazer para participar?
O estudante deve aceitar o convite enviado ao e-mail para participar do Classroom “PROJETO ENEM 2020 – OEP”. Lá, serão enviadas as instruções e atividades pelos professores das disciplinas, de acordo com o calendário enviado para a comunidade.