Segundo Concurso de Escrita

ENSINO FUNDAMENTAL II

Conto de Terror – 6º ano
1º lugar:
A última badalada”, de Isadora Correia de Souza Martins.
2º lugar: “Um menino e sua mãe”, de Cora Ramos Mirandez.
3º lugar: “O acampamento Green Lake”, de Mila Wellbaum Brierre.

Conto de Terror – 7º ano
1º lugar:
O Elevador”, Daniel Velloso Altman.
2º lugar: “Meu passado morre comigo”, de Isadora Conde Torres.
3º lugar: “O Nightmare Flayer”, de Giovana Gadelha Baungartner.

Conto Fantástico – 8º ano
1º lugar:
A luz da alma”, de Maria Luísa Barbosa Nunes.

Conto Fantástico – 9º ano
Não tivemos inscritos.

Poesia
1º lugar:
Coroa de rosas”, de Ana Carolina Barbosa Nunes.
2º lugar:
“Eu sou uma pessoa”, de Guilherme Guadagnine.

ENSINO MÉDIO

Conto
1º lugar:
Borboletas”, de Maria Mendonças Passos.
2º lugar: “Espiral”, de Julia Kirschner Castex.
3º lugar: “Margaridas rosas”, de Clara Slywitch de Santi.

Poesia
1º lugar:
O pensamento de um jovem pequeno burguês ou ceder à cede”, de Francisco Noventa Liegel Fonseca.
2º lugar:Hoje não tem vez”, de Maya Matta Lopes.
3º lugar: “Sujeito”, de Julia Kirschner Castex.

Artigo de opinião
1º lugar:
E sobre os jovens fora da escola?”, de Clara Slywitch de Santi.

COMUNIDADE OSWALDIANA

Crônica
1º lugar:
A senhora está no céu”, de Maria Cecília Leonel Gomes dos Reis.
2º lugar:Os partos”, de Vera Regina Gherardini.
3º lugar: “Botões, não botox”, de Sandra Silvério.

Os ganhadores poderão retirar suas premiações nos dias 29 e 30 de outubro, ou, ainda, no dia 03 de novembro, das 10h às 16h30, na Coordenação de Projetos e Produção Cultural.

Sobre o Concurso

O Concurso de Escrita é um evento anual realizado pelo Colégio Oswald de Andrade, como parte do Mês Literário da Unidade Cerro Corá, destinado a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, buscando ampliar a produção autoral, viabilizar a publicação de composições de escrita própria e potencializar a intencionalidade e o papel público e social da criação e da leitura de textos de teor estético e argumentativo. Nessa mesma perspectiva, neste ano foi incluída uma nova categoria para a Comunidade Oswaldiana.

• TEXTO INÉDITO. Sua produção deve ser totalmente inédita, isto é, não publicada anteriormente em qualquer outra mídia.
  • AUTOR ANÔNIMO. Não assine, rubrique nem identifique o nome do autor no seu texto. Embora no formulário de inscrição você se identifica, no texto essa identificação de autoria não deve estar, para garantir o anonimato da sua produção ao ser avaliada. Isso ajuda na isenção dos avaliadores, uma vez que não sabem quem escreveu o texto.
  • FORMATO DO ARQUIVO. O arquivo que você anexar no formulário de inscrição deve ser no formato pdf, png ou jpg. Prepare seu arquivo antes de abrir o formulário de inscrição. Caso tenha dúvidas de como fechar seu arquivo num desses formatos, envie um e-mail para cultural@colegiooswald.com.br
  • CATEGORIAS. Observe cuidadosamente em qual das categorias você está se inscrevendo. Cada categoria tem uma proposta de produção de texto diferente. Leia atentamente a proposta na qual você se inscreverá, clicando abaixo nos links por categoria.

1. 6º ano – conto de terror
  2. 7º ano – conto de terror
  3. 8º ano – conto fantástico
  4. 9º ano – conto fantástico
  5. 6º e 7º ano – poesia
  6. 8º e 9º ano – poesia

1. Artigo de opinião
  2. Conto
  3. Poesia

Comunidade Oswaldiana

1. Crônica
  • PREMIAÇÕES:
    1º lugar da cada categoria: Kindle 10ª geração
    2º lugar de cada categoria: vale-livro no valor de R$ 100,00
    3º lugar de cada categoria: vale-livro no valor de R$ 50,00

Além disso, terão seus textos divulgados em publicações digitais do Colégio Oswald de Andrade. Todos os que submeterem textos de acordo com as especificações exigidas pelo Concurso receberão certificado digital de participação e os vencedores receberão certificado impresso.