Agende uma Visita Área Restrita
Acontece no Oswald2024-06-27T09:46:03-03:00

Diálogos Oswaldianos: A Cor do Inconsciente

Em agosto ocorreu a terceira edição do Diálogos Oswaldianos, em que a escritora e psicanalista Isildinha Baptista, partindo de seu livro indicado ao Prêmio Jabuti, “A Cor do Inconsciente”, discutiu sobre as bases históricas, culturais e psicológicas do racismo. Saiba mais.

Conversa com Jamil Chade

Na terça-feira, 18 de junho, os estudantes do Oswald puderam conversar com o jornalista internacional sobre fluxos migratórios, refugiados e democracia. Saiba mais.

Diálogos Oswaldianos: Infâncias e Gêneros

Em 2024, o Oswald Formações reinaugurou o espaço que traz debates relevantes para o desenvolvimento infanto- juvenil para a comunidade oswaldiana. Em sua primeira edição, os psicanalistas Ilana Katz e Paulo Bueno discutiram questões de gênero. Saiba mais.

Conheça Ieda Abbud

Nova diretora da Educação Infantil iniciou sua trajetória na comunidade oswaldiana entre os anos 1997 e 1998, como auxiliar de classe da Educação Infantil da Escola Caravelas. Retornou à escola em 2012, no cargo de coordenadora da Educação Infantil e, por fim, assumiu a direção da Unidade Madalena em 2024. Saiba mais.

Dicas Literárias – Dia dos Povos Indígenas

No dia 19 de abril, celebra-se o Dia dos Povos Indígenas, com fim de enaltecer as lutas e culturas das mais de 300 etnias indígenas que habitam em território brasileiro. Aproveitando a Semana Literária das unidades Madalena e Girassol, cujo tema de 2024 é “Leituras plurais”, selecionamos algumas obras de autores e autoras contemporâneos que trazem vivências, tradições e mitologias de diferentes povos originários. Saiba mais.

Conheça Fernando Pimentel

No Oswald desde 2007, novo diretor da Unidade Girassol iniciou sua trajetória como estagiário. Ao longo dos anos, passou também pelas funções de auxiliar de classe, assistência de coordenação, coordenação pedagógica e, por fim, assumiu a direção em 2024. Saiba mais.

Ir ao Topo