Educação
infantil

No cotidiano da Educação Infantil, cuidar e educar acontecem de modo integrado nos diferentes campos de experiência, por meio do trabalho com projetos de investigação e pela brincadeira. O cotidiano do estudante é organizado a partir de experiências e situações diversificadas, como rodas de conversa e pesquisa, atividades plásticas e musicais, trabalhos corporais, dramatizações e trabalhos de campo.

É foco de nosso trabalho o exercício do olhar curioso diante do mundo, bem como a interação com o outro e o conhecimento em relação a si mesmo.

7R0A6683

Desafios

O cotidiano do aluno da Educação Infantil é construído a partir do brincar, de projetos e situações de trabalho diversificadas, como rodas de conversa e pesquisa, atividades plásticas e musicais, trabalhos corporais, dramatizações e trabalhos de campo.

ACOLHIMENTO E CRIAÇÃO DE VÍNCULOS

Contamos com um cuidadoso processo de acompanhamento, que favorece o contato da criança com um novo espaço e que orienta as famílias nessa importante etapa da vida dos estudantes.

acolhimento colegio oswald

BRINCAR

No Oswald, o brincar é concebido como parte da constituição da criança e das relações que ela cria com os outros e com o mundo ao seu redor. A brincadeira cria um repertório que fornece mais ferramentas para entender o mundo ao longo de toda a vida.

Brincar colegio oswald

METODOLOGIA DE PROJETOS

O projeto é uma forma de organizar as diversas experiências das crianças em torno de uma questão comum ao grupo, de modo interdisciplinar, e permite que a busca do conhecimento se dê por meio da investigação em suas diferentes formas.

educacao infantil colegio oswald de andrade

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

A aproximação da criança com as várias áreas do conhecimento, organizadas nos diferentes campos de experiência, se dá por meio de uma diversidade de estratégias e linguagens. Além disso, permite que desenvolva, desde o início da sua vida escolar, um aprendizado significativo.

7R0A1267
educacao_infantil_colegio_oswald_de_andrade

Na primeira infância, a criança faz uso de múltiplas linguagens

Organizamos os espaços de forma intencional, favorecendo o uso da linguagem plástica, musical, cênica, do brincar, do desenho, da escrita, da matemática. Linguagens diversas que favoreçam a ação da criança de forma autônoma, ativa e criativa.

ARTES

As crianças vivenciam diversas linguagens artísticas, seja nas atividades desenvolvidas em sala de aula, seja nos encontros específicos com professores especialistas. Nos momentos dedicados ao trabalho com Música, investigam diferentes sonoridades e instrumentos, desenvolvendo a musicalidade e criando um repertório diversificado. No Ateliê de Artes, exploram materiais, texturas, cores e as diversas possibilidades de criações e expressões artísticas.

EXPRESSÃO CORPORAL

Do G1 ao 2º ano, nossos alunos têm encontros semanais com professores especialistas em que vivenciam brincadeiras, cantigas, dramatizações, jogos, danças, escuta e criação de histórias. Conhecer o próprio corpo é um aspecto fundamental do autoconhecimento e do desenvolvimento da autoestima. Descobrir nossas capacidades e fragilidades torna-nos mais conscientes de nossas próprias possibilidades de expressão, assim como nos flexibiliza diante das diferentes formas de expressão e comunicação de outras pessoas.

INGLÊS

Nesta faixa etária, a principal expectativa é que as crianças familiarizem-se com a sonoridade da língua inglesa. No convívio das brincadeiras no parque, da hora do lanche e em atividades sistematizadas, bem como por meio de propostas de artes, contação de histórias, músicas e muitas brincadeiras, as crianças se apropriam, progressivamente, do vocabulário e da estrutura da língua inglesa nos diferentes contextos comunicativos.

DIÁLOGO COM O MUNDO

Desde os anos iniciais da Educação Infantil, nossos alunos são convidados a conectar as aprendizagens promovidas em sala de aula com o mundo fora da escola. Seja por meio de saídas pedagógicas que contribuam para os projetos desenvolvidos na escola, seja recebendo colegas, familiares ou profissionais que possam ajudar a responder questões investigativas, os estudantes do Oswald são sempre convocados a se conectar com o mundo.

Calendário

Educação Infantil

February 2025

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
  • Reunião com famílias novas da Unidade Girassol - G5 (EI)
20
21
22
23
24
25
26
27
  • Reunião com famílias - Oswald Integral (Unidade Girassol II)
28

Unidades da Ed. Infantil

Fachada-Madalena

Madalena

Ed. Infantil (G1 ao G4)

Rua Girassol, 947

Vila Madalena

(11) 3181-2108

Fachada-Girassol

Girassol

Ed. Infantil (G5) e Fundamental I

Rua Girassol, 898

Vila Madalena

(11) 3813-3054

2024-09-17_224531
2024-09-17_224430

Nossas Unidades

Fachada-Madalena

Madalena

Ed. Infantil (G1 ao G4)

Rua Girassol, 947

Vila Madalena

(11) 3181-2108

Fachada-Girassol

Girassol

Ed. Infantil (G5) e Fundamental I

Rua Girassol, 898

Vila Madalena

(11) 3813-3054

Fachada-Integral

Girassol II

Oswald Integral

Rua Girassol, 913

Vila Madalena

(11) 3892-1105

Fachada-Cerro

Cerro Corá

Fundamental II e Ensino Médio

Rua Cerro Corá, 2375

Alto da Lapa

(11) 3024-2644

Horário de atendimento

Links Rápidos

1

© 2024 Colégio Oswald de Andrade | Todos os direitos reservados | Política de bolsas - Cebas

WhatsApp
WhatsApp
Pular para o conteúdo